segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Acerte na hora de comprar o enxoval

Saiba o que é necessário para cuidar de um bebê, para que serve cada coisa e quais as opções que existem. Depois de ler, vá para as lojas se divertir!
Mônica Brandão- FONTE REVISTA CRESCER

Já está pensando em comprar o enxoval do bebê? É tanta coisa que nem sabe por onde começar? Nós vamos ajudá-la com o que realmente é preciso ter para a chegada do seu filho. Lembre-se: com uma boa companhia, você pode escolher tudo com calma e, ainda, ter uma segunda opinião. Abaixo, confira todos os itens necessários e para que servem. 

Fábio MangabeiraHora de ninar
É bom ter pelo menos três jogos de lençóis. Normalmente, cada um é usado por uma semana inteira. Mas bebês regurgitam, babam e fazem outras coisinhas, que podem exigir a troca da roupa de cama com mais freqüência. Prefira os lençóis 100% algodão. No mercado, existem os de malha, que são supermacios.
Fábio Mangabeira
Proteção fofa
O kit de berço, além de ajudar na decoração, protege o bebê das grades e deixa o local mais aconchegante. Mas, na hora de comprar, lembre-se de que ele precisa ser lavado com freqüência. Modelos com babados, por exemplo, terão de ser engomados e passados todas as vezes, o que pode não ser tão prático. O que acontece também com as versões cheias de detalhes.
Fábio Mangabeira
Bem quentinho
As mantas aquecem os bebês em todos os momentos: no colo, no berço, na cadeirinha do carro. E ainda deixam o visual encantador, quando combinadas com as roupas. Tenha pelo menos uma de cor clara, como o branco ou o bege, para combinar com tudo. Vale a pena investir em uma opção de tecido mais leve, como a de linha, e outra mais grossa, de lã ou soft. Existem também versões dupla face que, esteticamente, parecem duas.


Fábio Mangabeira
Bela limpeza
Os kits de higiene nem sempre são vendidos com tudo o que é preciso na hora de trocar as fraldas do bebê. Em geral, eles possuem potinhos para algodão e cotonetes e, às vezes, tigelinha e garrafa térmica. Se você é daquelas que gostam de ter tudo à mão, pode querer um outro pote para guardar pomada antiassadura, tesoura, termômetro e escova, por exemplo. Se optar por um kit com poucas coisas, veja a possibilidade de comprar peças avulsas ou potes neutros, como os de acrílico. 


Fábio Mangabeira
Todo sequinho
Algumas toalhas de banho para bebês são pequenas e só servem para recém-nascidos. Prefira as maiores, que enxugarão a criança por mais tempo. Os modelos com capuz são excelentes, pois envolvem a cabeça protegendo o bebê do vento e secam o cabelo mais facilmente. Algumas versões vêm com uma toalha-fralda interna ou com luvas para banho. 



Suporte amigo
Fábio MangabeiraOs acessórios de banho deixam esse momento mais tranqüilo. Livros de plástico e bichinhos de pano acalmam o bebê. A escova ajuda a secar os fios molhados. E as saboneteiras deixam a operação mais organizada. Opte por um modelo com bico dosador, que você aperta e usa com uma mão só, se você prefere sabonetes líquidos. Tire da embalagem original – que exige as duas mãos para ser usada. 

Fábio Mangabeira

Superversáteis
Acredite: fraldas de pano nunca são demais. As menores, de boca, limpam o rosto e ficam na bolsa da mãe sem ocupar espaço. As de tamanho tradicional, chamadas fraldas de ombro, são usadas por cima da roupa para segurar o bebê e podem servir de coberta em dias mais quentes ou de cortina no carro para tapar o sol. Há ainda as de tamanho grande, usadas dentro da toalha na hora do banho

FONTE REVISTA CRESCER

Nenhum comentário:

Postar um comentário